Jornalista desmascara o ‘ex-presidiário’ e mostra quem é o verdadeiro ‘candidato dos banqueiros’

Quantos bilhões os bancos perderam com a criação do PIX no Governo Bolsonaro? E com as FINTECHs?

O ex-presidiário Lula afirmou, ao longo da semana passada, que ‘se for eleito para o Palácio do Planalto não vai permitir que o mercado dite a pauta econômica do país’.

O petista tentou, com esta fala, induzir a opinião pública a acreditar que o atual governo é um parceiro de primeira hora dos banqueiros, atuando com o objetivo de enriquecê-los e que faria justamente o oposto.

Mas como já sabemos que Lula ‘mente’, assim como fez quando ocupou a presidência entre 2003 e 2010, período, aliás, em que os bancos mais faturaram no Brasil, como mostram algumas reportagens de veículos da velha mídia.

Foram 279,9 bilhões de reais em lucros durante todo o governo Lula, contra 34,4 bilhões de reais durante mandato de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso – ou oito vezes mais.

Os números constam em levantamento feito pelo jornal Valor Econômico, com base em dados dos 50 maiores bancos” publicou a revista Veja em reportagem de setembro de 2014.

Há ainda uma famosa frase atribuída a Lula que teria sido dita a um empresário, registrada em uma matéria da – então ativa – revista época, de 2014, que retrata bem a relação do petista com os banqueiros:

“A primeira coisa que o presidente tem de fazer é deixar banqueiro feliz. É muito mais fácil assim”.

Enfim, se o povo acha mesmo que Lula é o candidato ‘dos pobres’, a história mostra que é justamente o contrário.

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou o comentário da jornalista da TV Pampa, que desmascara o candidato petista.

Por Gleyson Araújo | Portal cidade News

Compartilhe: