‘O sujo falando do mal valado’: Eunício Oliveira diz que “Lula é 100 vezes maior que o PT”

Ex-senador planeja concorrer ao governo do CE e apoiar o petista em 2022

O ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), disse que o ex-presidente Lula (PT) é “100 vezes maior” do que a sigla a qual pertence, o Partido dos Trabalhadores (PT).

O ex-senador fez a declaração ao revelar seus planos de concorrer ao governo do Ceará e apoiar o petista, que mira a Presidência.

“Se tiver uma aliança daqueles que pensam o melhor para o Brasil, na minha visão, que é representada não pelo Partido dos Trabalhadores, mas pelo presidente Lula, que é 100 vezes maior do que o partido que ele pertence, não tenho nenhum tipo de dificuldade de fazer essa aliança e colocar meu nome à disposição dos cearenses para disputar o cargo de majoritário de governador”, disse ele em entrevista à Jovem Pan Fortaleza.

Eunício recebeu propina da Petrobras em conta na Suíça, diz empresário

Segundo o site UOL, o empresário Mariano Marcondes Ferraz, que tentou fechar acordo de colaboração premiada com o Ministério Público disse que pagou propina ao ex-presidente do Senado Eunício Oliveira (MDB-CE) em troca de obter mais contratos na Petrobras. De acordo com Marcondes, os pagamentos ao político eram feitos em uma conta no exterior do próprio cunhado do empresário, mas “cujo beneficiário final” seria o ex-congressista. A verba direcionada ao então parlamentar vinha do pagamento por serviços à petroleira.

O ex-parlamentar refutou as denúncias. “Eunício Oliveira nega, veementemente, qualquer envolvimento com os relatos de 2002 feitos pelo delator, assim como tomará todas as medidas judiciais cabíveis”, disse a assessoria de imprensa do ex-senador, em nota ao UOL.

Por Gleyson Araújo | Portal Cidade News

Compartilhe: