Allan dos Santos está de volta: E terá participação importante no Primeiro Congresso de Direita em Altamira

Ao lado de figuras importantes de direita, Allan terá uma participação, através de videoconferência, no “primeiro Congresso de Direita da Transamazônica e Xingu”, o evento ocorrerá durante o dia 12 de março, em Altamira, no Estado do Pará.

Na propaganda do evento, Allan aparece do lado de parlamentares como o famoso senador Zequinha Marinho do (PL-PA), e também dos deputados Carlos Jordy, Eder Mauro e Daniel Silveira, (o qual também teve conflitos com Alexandre de Moraes).

Na última semana, Allan esteve presente no enterro do filósofo Olavo de Carvalho, localizado na cidade de Petersburg, localizada no interior do Estado da Virgínia, nos EUA.

Duas semanas atrás, Allan participou de um grande evento nos EUA, na igreja do pastor André Valadão, junto de Fábio Faria, ministro das Comunicações.

Como está Allan dos Santos?

Allan está nos Estados Unidos há algum tempo, desde que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, ordenou que ele fosse preso no dia 5 de outubro.

Moraes pediu a prisão durante o inquérito das ‘supostas’ milícias digitais, e afirmou que o nome do jornalista deveria ser incluído na pasta de Difusão Vermelha da Interpol (Polícia Internacional) para garantir sua prisão em qualquer país do mundo.

Durante a representação enviada ao STF, a delegada da Polícia Federal exigiu a prisão preventiva de Allan por supostamente ter cometido crimes de ataques e ameaças contra a honra. Allan está sendo investigado em dois inquéritos no momento: o inquérito de fake news e também o de atos antidemocráticos.

Ministros do STF querem que Alexandre de Moraes desista de tentar prender Allan dos Santos, diz site

De acordo com informações da coluna Radar, da revista Veja, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) querem que Alexandre de Moraes desista da ideia de prender o jornalista Allan dos Santos.

Segundo informações, a avaliação dos demais ministros é de que a não adesão da Interpol de de incluir o nome de Allan, a ordem da Suprema Corte passou a ser quase que inútil.

Alexandre de Moraes expediu uma ordem de prisão de Allan dos Santos no ano passado. Todavia, para a prisão ocorrer, primeiro Allan precisa ser extraditado, ato que depende da Justiça americana.

Apesar de, até então, não ser preso, Allan anunciou o fim dos canais Terça Livre, que continha mais de 1 milhão de inscritos no Youtube e demais redes sociais.

Por Gleyson Araújo, com informações do News Atual