Após censura de Trump, mídia social deve ser regulamentada, afirma ministro do Reino Unido

Nesta segunda-feira (18), o Secretário de Cultura da Grã-Bretanha, Oliver Dowden, alertou que governos democraticamente eleitos devem desempenhar um papel na regulamentação da mídia social.

Em um artigo de opinião publicado no The Times de Londres, Dowden diz que as sociedades democráticas devem buscar um equilíbrio entre proteger as pessoas vulneráveis ​​de danos e proteger a liberdade de expressão, e “encontrar maneiras de impor consistência, transparência e justiça na esfera online.”

Dowden disse que a última década foi amplamente definida pelo poder das mídias sociais, com uma “capacidade sem precedentes de divulgar ideias e reunir as pessoas”.

“Simplificando, temos uma nova imprensa – mas é uma invenção cujas implicações a sociedade e os governos estão apenas começando a enfrentar”, escreveu Dowden.

“O líder supremo do Irã tem uma conta no Twitter, enquanto o presidente eleito dos Estados Unidos está permanentemente suspenso de manter uma”, Dowden citou como exemplo das inconsistências na aplicação das regras da mídia social.

As informações são do site Terça Livre