Atleta morre após engolir abelha enquanto pedalava em Manaus

Waldonilton de Andrade Reis sofreu choque anafilático

O atleta Waldonilton de Andrade Reis, de 43 anos, morreu depois de ter engolido uma abelha enquanto pedalava na orla da praia de Ponta Negra, em Manaus, no Amazonas. O fato ocorreu em 2 de março e Waldonilton sofreu um choque anafilático, ficando internado por 21 dias.

Na semana passada, na quinta-feira (23), médicos de um hospital de Manaus atestaram a morte encefálica do atleta. Segundo os profissionais, a morte cerebral foi em decorrência do fato de Waldonilton ter ficado mais de três minutos sem oxigênio no cérebro.

Rosilene Reis, irmã do atleta, contou que ele esperou muito tempo por atendimento. O atleta chegou a ser socorrido por populares, mas ficou cerca de 20 minutos com dificuldade para respirar.

“Não teve um socorro, não teve um posto de saúde, não tem um hospital por perto. O máximo que tinha era uma base do Corpo de Bombeiros, que não tinha médico no plantão”, contou Rosilene.

Um sargento do Corpo de Bombeiros chegou ao local em que Waldonilton estava e conseguiu reanimá-lo.

Waldonilton praticava ciclismo e remo. Ele disputava competições de remo pelo Clube do Remo, do Pará, apesar de treinar em Manaus. Ele chegou a ser bicampeão Norte-Nordeste de Remo, em Brasília (DF).