Cineasta é morto pelo Hamas ao tentar proteger esposa e bebê

Yahav Winner teve a casa invadida por terroristas

Yahav Winner, cineasta isralense de 36 anos, foi morto pelo grupo terrorista Hamas ao tentar proteger sua esposa e a filha recém-nascida. Ele residia no kibutz Kfar Aza, perto da Faixa de Gaza, e teve a casa invadida por terroristas armados na última semana, no início do conflito.

De acordo com Shaylee Atary, esposa de Winner, ela e a filha, Shaya, foram resgatadas depois de se esconderem por mais de 24 horas. Apenas após três dias, Shaylee descobriu pela TV que o marido havia sido morto.

“Ele não apenas bloqueou a janela do nosso quarto, mas também tentou trancar a porta da casa com o carrinho de Shaya para deter os terroristas. Ele não fugiu. Ele continuou tentando nos salvar. Esse era meu marido”, contou ao Deadline.

“Quando os terroristas entraram pela janela do quarto, nem conseguimos nos despedir. Trocamos um olhar e decidimos que eu iria fugir com o bebê. Yahav segurou a janela na frente dos terroristas, para que Shaya e eu pudéssemos escapar pela porta. Sou deficiente, mas corri sem bengala, sem sapatos e sem telefone”, relatou.

Yavah Winner ficou conhecido por seus trabalhos de curta-metragem: The Plan (2012), Capricious Manifest (2014) e Neurim (2020).