Claudia Leitte altera música para não saudar Iemanjá: “Só Yeshua” (veja o vídeo)

Vídeo viralizou nas redes sociais; cantora se declara “crente, crente mesmo”

Viralizou nas redes sociais um recorte de vídeo no qual Claudia Leitte aparece alterando um verso da música Caranguejo, para não ter que saudar Iemanjá. A cantora substituiu o nome do orixá por Yeshua, nome de Jesus em hebraico.

A letra originalmente diz: “Maré tá cheia/Espera esvaziar/Joga flores no mar/Saudando a rainha Iemanjá”.

A artista, que já se declarou evangélica, substituiu por “Só louvo meu rei Yeshua”.

O material é um recorte do DVD AxeMusic: Ao Vivo em Recife, gravação de um show de Claudia em 2014. As imagens foram resgatadas por internautas para acusar a cantora de cometer intolerância religiosa.

A artista acabou se tornando alvo de críticas dos dois lados, tanto dos devotos ou simpáticos a Iemanjá, quanto dos próprios crentes.

De um lado, internautas apontam que Claudia ignora o fato de que os batuques do estilo de música que ela canta; o axé; são inspirados em pontos de Candomblé, da Umbanda e cultura afro. Desta forma, a cantora estaria cometendo “desrespeito e apropriação”.

Por outro, evangélicos apontam que, sendo ela realmente cristã, não deveria se apresentar com decotes e roupas mínimas, por exemplo.

“Como pode adorar a Yeshua vestida desse jeito…”, escreveu uma internauta.

“Quem canta pra Jesus com um decote desses, tá osso”, comentou outro.

“É uma mistura de princípios e mundano. Ou é quente ou é frio, se for morno não adianta!! E essa nudez?”, disse mais uma.

Confira:

Durante participação no extinto Faustão na Band, em 2023, Leitte afirmou que se batizou nas águas em 2012 e que é “crente, crente mesmo”.

“Eu sou cristã, sou crente, crente mesmo. Fui batizada nas águas em 2012, estou passando por um processo de transformação. Eu descobri que não é assim, da noite para o dia, que você se torna uma belíssima e brilhante criatura. A minha escolha de ser cristã foi de dentro para fora. Eu queria muito Jesus. Foi uma escolha muito consciente”, afirmou, na ocasião.