Com Bolsonaro arrastando uma multidão, Agrishow vai movimentar cifra impressionante só em turismo

Neste ano, é grande a expectativa para a abertura da Agrishow, no domingo (28) – somente para autoridades – e, oficialmente para o público, de 29 de abril a 3 de maio.

O motivo é a presença confirmada do ex-presidente Jair Bolsonaro na maior feira do agronegócio da América Latina (e que já disputa o posto de principal do planeta), dado seu apoio ao setor, que a transformou em símbolo e uma das principais atrações do evento.

Assim, na segunda (29), quando Jair passar pelos principais estandes, fatalmente será seguido por uma grande multidão. Segundo levantamento, só em turismo para a região de Ribeirão Preto e municípios vizinhos, será movimentada uma cifra superior a R$ 620 milhões.

Os hotéis da região já estão lotados e com reservas esgotadas. Os bares, restaurantes e outras atrações devem abocanhar uma boa parcela desse montante.

Vale lembrar que no dia em que Bolsonaro estará presente, ‘pipocam’ autoridades e políticos de São Paulo e de outros estados, incluindo o governador Tarcísio de Freitas. O que leva a um agendamento separado para figuras ligadas ao atual governo, como é o caso do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, que jamais arriscaria ser ofuscado pelo ex-presidente conservador.

Já o atual presidente petista, Lula, sequer sonha em chegar perto do interior de São Paulo nesta semana de Agrishow… mas fica o convite. Será que alguém acredita que ele teria coragem de aparecer?

Fonte: JCO