‘Comunista’ Flávio Dino receberá medalha do Mérito Naval da Marinha

A honraria será entregue também para governadores, senadores, deputados federais e embaixadores

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), será condecorado com a medalha da Ordem do Mérito Naval da Marinha do Brasil. A honraria confere ao agraciado o título nobiliárquico de Grande-Oficial, que é equiparado ao posto de vice-almirante da Marinha do Brasil, ou general de Divisão no Exército Brasileiro. As informações são da Sociedade Militar.

A Ordem do Mérito Naval visa homenagear militares, corporações, instituições civis e personalidades que tenham prestado algum serviço relevante para a Marinha. O nome de Dino aparece nos canais oficiais da instituição, com o decreto assinado em 25 de abril.

Além de Dino, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Serafim Costa Filho, os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; João Azevedo Lins Filho (PSB), da Paraíba; Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; e Eduardo Riedel (PSDB), do Mato Grosso do Sul.

Quatro senadores e oito deputados federais também estão na lista da Marinha e receberão a mesma honraria que Flávio Dino, assim como embaixadores e outros escolhidos pelo órgão militar.