Defesa de família diz que Moraes chamou suspeito de “bandido”

A prova será anexada nos autos do processo

Nesta quarta-feira (19), o advogado Ralph Tórtima Filho, que representa a família Mantovani no caso contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou ter um vídeo no qual o magistrado chama um de seus clientes de “bandido”. As declarações foram dadas ao programa Estúdio i, da GloboNews.

Durante o programa, o jornalista Merval Pereira solicitou a exibição das imagens. Em resposta ao pedido de Pereira, Tórtima afirmou que a prova será anexada aos autos do processo.

O CASO

Na última sexta (14), o ministro Alexandre de Moraes teria sido hostilizado e agredido pelo casal Roberto Mantovani Filho e Andréa Munarão, durante uma confusão ocorrida no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália. Ainda, o genro do casal, Alex Zanatta, teria se juntado aos dois nos xingamentos contra o magistrado.

Moraes estava acompanhado de seus familiares. O ministro retornava da Universidade de Siena. Lá, ele palestrou no Fórum Internacional de Direito.

De acordo com a defesa dos Mantovani, a discussão começou depois de uma confusão por falta de vagas em uma sala vip do aeroporto da capital italiana. Ainda segundo Tórtima, Roberto admitiu ter dado um “empurrão” no filho do ministro para defender a esposa que havia sido ofendida com “ofensas extremamente pesadas. Apesar disso, Roberto nega que tenha ocorrido agressão.