Em jantar de aniversário do PT, Lula volta a fazer ataques a Israel

Petista chamou conflito em Gaza de “genocídio” e “carnificina”

O jantar de aniversário de 44 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), na noite desta quarta-feira (20) teve discurso dte Luiz Inácio Lula da Silva com novos ataques a Israel por conta da guerra na Faixa de Gaza. No evento, de acordo com o jornal O Estado de São Paulo, o petista classificou as ações israelenses como “carnificina” e “genocídio”.

“As pessoas que defendem paz no mundo não têm muita coragem de defender mulheres e crianças na Faixa de Gaza, que estão sendo assassinadas todos os dias, porque aquilo não é uma guerra, aquilo é um genocídio”, disse.

O jantar, que aconteceu no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, teve o ingresso mais barato comercializado a R$ 350 e o mais caro sendo vendido a R$ 20 mil. Ao menos 12 ministros foram ao evento, entre eles o vice-presidente e chefe da pasta de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB).

Quaest: Reprovação do mercado ao governo Lula dispara em 2024

Também marcaram presença no aniversário petista os ministros Rui Costa (Casa Civil), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Nísia Trindade (Saúde), Esther Dweck (Gestão), Anielle Franco (Igualdade Racial), Margareth Menezes (Cultura), Luiz Marinho (Trabalho), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário).