Ex-nora de Lula após denúncias: “Te humilham, te silenciam”

Natália Schincariol afirmou estar sendo vítima de machismo nas redes sociais

Após acusar o ex-companheiro, Luis Claudio Lula da Silva, de 39 anos, filho caçula de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de abusos físicos e psicológicos, a médica Natália Schincariol, de 29 anos, afirmou estar sendo vítima de machismo nas redes sociais; mas deixou claro que se calar está fora de cogitação. As declarações foram feitas em uma rede social, no último sábado (13).

Natália listou alguns comentários depreciativos que vem sofrendo e observou que “o machismo é violento” e “mata”.

“Ex-BBB, paga de intelectual, vulgar, cabelos longos, boca grande, seios grandes…”, escreveu a respeito de quem tem comentado em seu Instagram.

E continuou destacando quem ela é e por que não vai ser intimidada:

“Uma mulher que tem muito a falar e ninguém mais vai me conter. Médica, psicanalista, estudante de psiquiatria. Empresária, dona do próprio instituto de saúde mental (…). Iniciação científica, apresentação em congresso internacional e nacional, artigos publicados”, expôs.

E lamentou: “Mas nada disso tem valor quando você é uma mulher. O tamanho dos seus seios, da sua boca, do seu cabelo importam mais na boca dos machistas”.

E concluiu: “Te invalidam, te humilham, te silenciam. Mas, só você sabe o que passou e o que viveu pra chegar até aqui. Sou filha de uma mãe forte que me criou sozinha, tenho orgulho de ser mulher e de ter sido criada por minha mãe e minha vó. Não vou me calar diante do machismo. O machismo é violento. O machismo mata”.

MÉDICA ENTREGA PROVAS DOS ABUSOS

A médica Natália Schincariol entregou à polícia as provas que revelam os abusos físicos e psicológicos praticados por Luis Claudio Lula da Silva, seu ex-companheiro. As informações são da revista Veja.

Natália confirmou ao Metrópoles que foi vítima de violência doméstica e que chegou a levar uma cotovelada durante uma discussão ocorrida em janeiro deste ano.

Ainda de acordo com a médica, Luis Claudio a teria ameaçado e dito que, caso fosse denunciado, ele seria protegido pelo pai e pela Justiça.

“A ameaça foi: “Se você contar pra alguém que eu te traí, meu pai vai acabar com você, minha família vai acabar com você, o juiz vai ficar do meu lado, porque eu sou filho do presidente””, afirmou.

O boletim de ocorrência contra seu ex-companheiro foi registrado no dia 2 de abril e logo foi divulgado à imprensa.

No mesmo dia da denúncia, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou que Luis Claudio mantenha distância da ex-mulher. Também foi ordenado que ele deixe o apartamento em que vivia com ela e não frequente os locais de trabalho, estudos e de culto religioso da vítima.