Jair Renan anuncia filiação ao PL e pré-candidatura ‘pela liberdade’

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro disputará cargo a vereador em Balneário Camboriú

Jair Renan Bolsonaro (PL) anunciou, nesta segunda-feira (25), que filiou-se ao Partido Liberal (PL), sigla na qual seu pai, o ex-chefe do Executivo Jair Bolsonaro (PL), é presidente de honra. Seguindo os passos da família, o jovem afirmou que ingressará na política como pré-candidato a vereador na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

“Quero agradecer ao governador Jorginho Mello por essa grande honra em fazer parte do time PL”, escreveu ele, em postagem na qual aparece ao lado do gestor.

Ele ainda se dirigiu diretamente ao eleitorado catarinense prometendo estar “nessa guerra até depois do fim, por nossa liberdade!”.

Jair Renan já havia antecipado suas pretensões políticas no último dia 8 de março. Em uma visita a um bingo que faz parte de uma instituição que ele auxilia, o rapaz se apresentou como “pré-candidato”, provocando surpresa no público.

“Eu sou morador de Balneário Camboriú, pré-candidato, e primeiramente eu vim aqui ajudar a instituição Helen Keller, que eu ajudo desde 2023, junto com meu amigo Emílio Dalçóquio, e eu estou aqui para ajudar. Tô de pé aqui, tá ok”, declarou.