Jornalista do SBT chora ao sofrer ataques por desmentir Globo (veja o vídeo)

Márcia Dantas foi acusada de propagar fake news ao flagrar caminhões sendo autuados pela ANTT

A jornalista Márcia Dantas participou na manhã desta quarta-feira (8) do programa Chega Mais, do SBT, no qual pôde contar o que viu ao fazer a cobertura da tragédia causada pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Dantas, que apresenta o jornal Tá na Hora, foi a profissional que conseguiu gravar caminhoneiros sendo barrados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), enquanto levavam doações de Santa Catarina para o estado vizinho. Entre os multados, estava um grupo da Defesa Civil de Santa Catarina.

Acusada de fazer fake news ao mostrar a situação, Márcia Dantas chorou e mostrou o seu compromisso e o da emissora para com a verdade, negando qualquer intenção política sobre a calamidade vivida pelos moradores das cidades gaúchas.

A apresentadora Regina Volpato fez questão de elogiar a repórter e defendê-la dos ataques vindo da Rede Globo e também das redes sociais.

“Quero dar os parabéns para nossa equipe, especialmente para a Márcia Dantas, tão comprometida com tudo que faz”, disse Volpato.

Assista o vídeo

Reportagem do SBT contradiz Globo sobre multas em doações (veja o vídeo)

Uma reportagem exibida no programa Tá na Hora, do SBT, flagrou caminhões que transportavam doações para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul sendo multados ao chegarem no estado. O assunto circulou bastante nas redes sociais nos últimos dias e chegou a ser classificado como fake news pelo governo do Rio Grande do Sul e por veículos do Grupo Globo.

Na matéria mostrada pelo SBT, um voluntário que levava doações ao estado gaúcho diz claramente que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) estava barrando e multando caminhões da Defesa Civil com ajuda humanitária por ausência de nota fiscal dos itens doados e também por excesso de peso.