Jornalista português confirma presença em manifestação no RJ (veja o vídeo)

Sérgio Tavares fez forte declaração sobre os riscos que aceita correr regressando ao Brasil

O jornalista português Sérgio Tavares anunciou, em suas redes sociais, que estará presente na manifestação convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no dia 21 de abril, na Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro. O ato acontece em favor do Estado Democrático de Direito e busca desconstruir, por meio do esclarecimento, a narrativa que a grande mídia chama de “minuta do golpe”.

Em fevereiro, quando veio ao Brasil para cobrir a manifestação pró-Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo, Tavares foi detido pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto de Guarulhos.

Desta vez, o jornalista publicou um vídeo falando sobre a importância de estar presente no evento e reportar ao mundo o que está acontecendo no Brasil.

“Eu estou disposto, novamente, a ser detido, interrogado, tratado como um bandido, morto até se for preciso, para denunciar novamente para a Europa e para o mundo que o Brasil vive uma repressão e uma injustiça enormes!”

Em vídeo publicado em seu perfil no Instagram, nesta segunda-feira (15), Tavares destacou que “jamais faltaria ao apelo de Jair Bolsonaro, o maior defensor da liberdade no Brasil, o homem mais perseguido pelo Poder Judicial, mas claro, o homem mais amado do país”.

Na gravação, ele comentou sua visão sobre a realidade brasileira.

“O Brasil vive uma ditadura. Tem censura, perseguição política, violações constantes dos direitos humanos, tudo, assim, à luz do dia”.