“Lula prometeu cerveja e picanha. Entregou impostos”, diz Ciro

Líder da oposição no Senado criticou o fracasso econômico do governo petista

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) usou suas redes sociais nesta quarta-feira (24) para criticar o desempenho econômico do governo Lula. Em sua conta na rede social X, o líder da oposição no Senado compartilhou uma notícia afirmando que Lula tirou mais dinheiro do brasileiro que qualquer outro e inseriu uma legenda observando que “Lula prometeu cerveja e picanha. Entregou imposto, imposto e mais imposto”.

O parlamentar iniciou seu texto, ironicamente, com um bordão de Lula.

“Nunca na história desse país… se atacou tanto o bolso dos brasileiros. Lula prometeu cerveja e picanha. Entregou imposto, imposto e mais imposto. Com isso, bateu diversos recordes. Recorde de arrecadação de tributos, de ministérios criados, de viagens internacionais, de gastos no cartão corporativo, de cargos criados para a companheirada e de mortes causadas pela dengue. Só o que o governo não conseguiu foi trazer uma melhoria sequer para a vida dos brasileiros que, a duras penas, financiam esse desperdício”.

O terceiro mandato de Lula como presidente da República vem sendo objeto de muitas críticas, até mesmo por parte de progressistas e veículos de imprensa simpáticos à agenda esquerdista defendida pelo petista. Com o evidente fracasso econômico e, principalmente, fiscal, a popularidade de Lula está ruindo e causando atritos dentro do próprio governo.