Nunca o Exército brasileiro envergonhou tanto o seu povo quanto agora (veja o vídeo)

Na última quarta-feira, a Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional realizou audiência com o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e comandantes das Forças Armadas.

Na Câmara, se destacou o discurso do deputado federal do Rio Grande do Sul, Marcel van Hattem, que fez várias declarações contundentes diante do ministro e do General Tomás Paiva.

Ele indagou sobre a integridade das Forças Armadas, questionando intrepidamente ‘se deviam lealdade à Constituição ou aos abusos de Alexandre de Moraes’. E comparou as Forças Armadas Brasileiras as venezuelanas, que se mantém em silêncio diante de uma ditadura.

Marcel repreendeu duramente os depoentes, revelando a decepção da nação com a postura das FFAA:

“O que aconteceu no dia 8 de janeiro arruinou a credibilidade das Forças Armadas para uma grande parte da população brasileira”.

E, em outro momento, afirmou o seguinte sobre a atitude do general:

“Se não despertou desconfiança, é incompetência. Se soube e nada fez, é prevaricação”.

A atitude do deputado foi louvável, e extremamente necessária e significativa para o momento em que vivemos.

Como o próprio deputado disse, o que foi dito na Câmara é algo que todos sabem, mas ninguém fala. Por isso, alguém precisava se levantar e dizer. Marcel van Hattem foi essa pessoa, e sua postura nobre, sobretudo na realidade que enfrentamos, não será esquecida.

Confira os vídeos