Nunes diz que comparecerá a ato pró-Bolsonaro em São Paulo

Prefeito da capital paulista disse ter gratidão ao ex-presidente

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou, nesta sexta-feira (16), que deve comparecer ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista, previsto para o próximo dia 25 de fevereiro.

“[Bolsonaro] Deve me apoiar, portanto, evidentemente, eu preciso ser solidário e parceiro”, disse o prefeito, acrescentando ter “gratidão” ao ex-presidente.

A expectativa é que Nunes compareça ao ato com o governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Bolsonaro convocou a manifestação depois de ter sido um dos alvos da Operação Tempus Veritatis, da Polícia Federal (PF), na última semana, quando teve que entregar seu passaporte às autoridades.

Nunes afirmou que uma manifestação é algo de “mais importante que tem no sistema democrático”, e que viu com bons olhos o gesto de Bolsonaro ao pedir que apoiadores não levem faixas contra os adversários.

O prefeito ainda destacou a gestão de Bolsonaro, dizendo que o ex-chefe do Executivo sempre “lhe tratou de forma cordial”.