Polícia realiza megaoperação contra MCs famosos

Funkeiros são investigados por suposto envolvimento com o tráfico

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil deflagra uma megaoperação em São Paulo com mandatos de busca e apreensão contra MCs famosos e pessoas ligadas ao tráfico. Segundo informações do jornalista Luiz Bacci, a operação investiga suposta ligação entre os funkeiros e integrantes do PCC.

Os cantores alvos da operação são o MC Brinquedo, MC Léo da Baixada, MC Ryan, MC Salvador da Rima e MC Pedrinho. De acordo com Bacci, a polícia investiga se os cantores estariam sendo patrocinados por traficantes e já prendeu pelo menos 5 pessoas até o momento. Não há informações sobre haver ou não mandatos de prisão contra algum dos MCs.

No Instagram, Léo da Baixada relatou que às “5 horas da manhã, a Polícia Civil arrombou a porta do meu apartamento, onde moram comigo meus filhos pequenos (uma delas autista), minha esposa e meus pais, e reviraram tudo!” Ele ainda contou que postou foto do mandato de busca e apreensão e alegou não entender o motivo da operação, pois afirma não ter envolvimento com nada errado.

Segundo a Jovem Pan, Salvador da Rima, classificou a operação como ditadura moderna. Uma hashtag foi criada pelos funkeiros afirmando que “MC não é bandido”.