Presidente da Argentina sai em defesa de Lula e acredita em mudança política no Brasil

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, participou nesta segunda-feira (22) num evento virtual organizado pelo Partido dos “Trabalhadores” (PT). Durante o encontro, o presidente argentino, em uma mensagem gravada, disse acreditar em uma mudança no cenário político brasileiro, dando a entender que a esquerda voltará ao poder no país.

“Entendo que a América Latina está revertendo o que se viu nos últimos anos. Essa mudança começou pela Argentina e Bolívia e seguramente seguirá ao Equador” — disse Fernández, em referência às vitórias eleitorais da esquerda nos países citados. “Tenho plena confiança de que o Brasil também vai rever o que está acontecendo” — acrescentou.

De acordo com a agência de notícias EFE, o presidente argentinou voltou a defender Luiz Inácio Lula da Silva, o chefão do PT. Para ele, o petista é inocente das acusações de corrupção da qual foi condenado.

Ao falar sobre sua relação com Jair Bolsonaro, Fernández disse que os brasileiros teve todo direito de elegê-lo, assim como ele tem o direito de defender o ex-presidiário Lula.

“O Brasil votou no Bolsonaro e é direito deles, como é meu defender Lula. Enquanto isso, Brasil e Argentina são parceiros estratégicos e isso não deve mudar” — declarou.

Com informações do BR7