Ricardo Nunes lidera disputa pela Prefeitura de SP, aponta pesquisa

Levantamento apontou empate técnico no primeiro turno, e vitória de Nunes no segundo

Divulgado nesta quinta-feira (2), um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra o cenário eleitoral que se forma na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Segundo os dados da pesquisa, o atual gestor, São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) tem a vantagem em um eventual segundo turno contra seu principal rival, Guilherme Boulos (PSOL) – candidato para quem o Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu voto nesta quarta (1°), infringindo a lei eleitoral.

Os indicadores apontam que, em uma disputa direta com o psolista, Nunes acumula 46,8% das intenções de voto, enquanto Boulos possui 37,6%.

Já no primeiro turno, o pleito se mostra mais acirrado. Nele, Nunes e Boulos estariam tecnicamente empatados devido à margem de erro, de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nunes avalia cassação de registro de Boulos e Lula inelegível

Mesmo nesse caso, porém, o emedebista segue na liderança, com 27,3%. O candidato apoiado por Lula apresentou 25,7% de intenção de voto, seguido pelo apresentador José Luiz Datena (PSDB) e pela deputada-federal Tabata Amaral (PSB), com 15,3% e 8,2%, respectivamente.

A pesquisa ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 26 de abril a 1º de maio.