SBT tira sarro de estratégia da Globo para barrar Libertadores

Téo José e Tiago Leifert; SBT e Globo protagonizaram briga acirrada por audiência no sábado (30)

A briga por audiência no sábado (30) foi acirrada. Nesta quinta-feira (28), o SBT ironizou a estratégia da Globo para barrar a transmissão da final da Libertadores da América. A emissora de Silvio Santos usou A Praça É Nossa para tirar sarro do recurso da concorrente, que, para tentar vencer a rival, vai tocar o big fone do BBB21 durante a partida e exibir o acontecimento dentro do Caldeirão do Huck.

No começo da chamada para a final entre Palmeiras e Santos, que foi disputada às 17h deste sábado, no Maracanã, o SBT mostrou um trecho de um episódio de A Praça É Nossa. No programa, Carlos Koppa, irritado, tira da tomada o telefone que estava nas mãos de Canarinho (1917-2014), em alusão indireta ao big fone do reality da Globo. Os dois personagens foram marcantes na história do humorístico.

Além disso, o canal de Silvio Santos indicou com emojis que a melhor opção para o telespectador foi assistir à decisão do torneio, em vez de sintonizar na programação da concorrente.

O SBT é a única TV aberta a transmitir a final da Libertadores para o Brasil inteiro. O maior ibope da emissora na competição até o momento foi de 17,4 pontos, com o jogo de volta da semifinal entre Palmeiras x River Plate.

Sem os direitos de transmissão da principal competição de clubes do continente, da qual abriu mão no ano passado em razão da crise financeira provocada pela pandemia de Covid-19, a Globo apostou no BBB21 e no Caldeirão do Huck.

A atração tem médias que variam de 12 a 15 pontos na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, e costuma ser líder isolada de audiência aos sábados.

Veja a chamada provocativa do SBT no Twitter

Com informações do site Notícias da TV