Tarcísio enaltece secretário da Educação e rechaça substituí-lo

Governador de SP garantiu que a chance de substituir Renato Feder é “zero”

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tirou de cogitação substituir o secretário de Educação, Renato Feder.

O homem de confiança de Tarcísio à frente da pasta da Educação é alvo de investigação da Procuradoria Geral de Justiça por ser proprietário de uma empresa que negociou notebooks para a secretaria, o que poderia caracterizar conflito de interesse.

O governador do estado enalteceu as qualidades de Feder e disse que ele é “preparadíssimo, estudioso, entusiasmado e idealista”, e garantiu que a chance de substituí-lo é “zero”, segundo o Estadão.

Governo de SP rejeita livros do MEC e produz material próprio

De acordo com o jornal, o secretário tem participação na empresa Multilaser, que tem contrato com a Secretaria de Educação com cifras superiores a R$ 75 milhões. São três contratos que formalizam a venda de 97 mil notebooks para a rede pública estadual.

Tarcísio esclareceu que o governo de São Paulo já mantinha negócios com a Multilaser “antes da sua gestão e seu governo não comprou nada da empresa”, o que rechaça a possibilidade de conflito de interesse.