Trans brasileira é achada morta em Portugal após revelar ameaças em live

A transexual brasileira Angelita Seixas Alves Correia, 31, foi encontrada morta na tarde de ontem (11), em uma praia de Portugal. A personal trainer estava desaparecida desde do dia primeiro de janeiro.

O marido contou que Angelita saiu de casa afirmando que ira a casa de uma amiga e não retornou mais. Horas depois, ele viu que a personal tinha feito uma live afirmando que estava sendo ameaçada, mas que não tinha medo.

No vídeo ela estava apreensiva olhando para os lados. Em certo momento, a transmissão foi interrompida e ela não deu mais notícias. Na tarde dessa segunda-feira, um surfista encontrou o corpo da trans e vários objetos pessoais dela e acionou a polícia.

Angelita era goiana e morava em Portugal desde 2016, em Matosinho e era casada com um português desde 2018.

Uma tia da personal e professora de dança contou que uma prima chegou a falar com ela antes do desaparecimento e a brasileira teria pedido para que ela ligasse para o marido dela, mas não revelou o motivo.

Por conta da pandemia, as fronteiras de Portugal estão fechadas e a família não consegue entrar no país para tentar trazer o corpo da vítima de volta. A polícia portuguesa trabalha nas investigações para descobrir quem teria cometido o crime.