Bebê é achado vivo em árvore depois de ser levado por tornado

Lord, de 4 meses, sofreu apenas arranhões; casa e carro da família foram destruídos

Um forte tornado atingiu a região do Tennessee, nos Estados Unidos, no último sábado (9) e por pouco não custou a vida de um bebê de 4 meses. Na ocasião, a ventania levou o pequeno dentro do berço para longe. Os pais, que acreditavam que o filho não sobreviveria, se surpreenderam ao encontrá-lo com vida na copa de uma árvore sob uma forte chuva, após a passagem do tornado.

Em entrevista ao Good Morning America, a mãe do bebê, Sydney Moore, de 22 anos, relatou como os acontecimentos se desenrolaram. De acordo com ela, o tornado destruiu a casa em que residiam, arrancando até mesmo o teto e levando o bebê, cujo nome é Lord.

“A ponta do tornado desceu e pegou o berço com o meu bebê, Lord, dentro dele. Ele foi a primeira coisa a subir”, narrou.

Além de Lord, Sydney também é mãe de outro bebê, Princeton, de 1 ano. Segundo ela, seu noivo, Aramis Youngblood, se jogou a fim de proteger Lord, mas também acabou sendo levado. Já a mãe se dedicou a tentar salvar Princeton.

“Ele [Aramis] estava segurando o berço o tempo todo, e eles formaram círculos e então foram jogados. Algo em mim me disse para correr e pular em cima do meu filho [Princeton]. Literalmente, no momento em que pulei nele, as paredes desabaram. Eu estava realmente arrasada. Não conseguia respirar”, acrescentou.

Passada a força do tornado, Sydney saiu dos escombros com o bebê de 1 ano e encontrou o noivo. Na sequência ambos buscaram, sem esperanças, pelo filho caçula. Mas para a surpresa do casal, o pequeno estava na copa de uma árvore, “como se tivesse sido posto suavemente na árvore por um anjo”.

“Achei que ele estava morto. Eu tinha certeza de que ele estava morto e que não iríamos encontrá-lo. Mas ele está aqui, e isso é pela graça de Deus. Morrerei pelos meus filhos. E meu noivo faria a mesma coisa”, garantiu ela.

Sidney e os bebês sofreram apenas cortes e hematomas superficiais, enquanto Aramis teve o braço e o ombro quebrado. Eles abriram uma conta na página de financiamento coletivo GoFundMe a fim de arrecadar ajuda para restaurar a casa e o carro destruídos pelo tornado.