Eduardo Bolsonaro se reúne com primeiro-ministro da Hungria

O deputado brasileiro está no país europeu para participar de um evento conservador

Nesta sexta-feira (26), o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se reuniu com o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, em Budapeste, na Hungria. O parlamentar está no país do leste europeu para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) como um dos palestrantes.

Pelas redes sociais, Eduardo elogiou o premiê húngaro por sua trajetória política, ocupando o cargo entre 1998 e 2002 e retornando em 2010. E, desde então, permanecido como primeiro-ministro de seu país.

“[Orbán] é o melhor exemplo de sucesso de um governo de direita, ainda mais em um país que viveu décadas sob o manto do regime comunista da ex-União Soviética. Hungria hoje é segura, turística e com bom controle migratório, o que previne o país de ataques terroristas”, declarou o parlamentar brasileiro.

Segundo Eduardo Bolsonaro, o político húngaro “é uma pessoa extremamente educada, carismática e um político habilidoso que sabe se virar em momentos sensíveis, vide a perseguição que sofre numa Europa majoritariamente governada por socialistas”.

Confira: