“Apologia ao crime!!” – Lollapalooza tem MC no palco pedindo liberdade de traficante (veja o vídeo)

Rapper Oruam é filho de líder do Comando Vermelho; atitude gerou críticas

O rapper Oruam, de 22 anos, usou uma camisa com a foto do pai e um pedido de liberdade do mesmo, ao se apresentar no palco do Lollapalooza, neste domingo (24). Acontece que o pai do rapper se trata de Marcinho VP, conhecido como o “líder máximo” do Comando Vermelho.

Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, está preso desde 2006 por assassinato, formação de quadrilha e tráfico de drogas. Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, tinha 5 anos na época.

A atitude não agradou os internautas, que encheram a publicação do Multishow, canal da Globo que está transmitindo o festival, de críticas.

“Fala sério que vão achar normal o cara normalizar e pedir a soltura do pai traficante? O festival tinha que vetar isso totalmente apologia ao crime!!”, escreveu uma internauta.

“Decepção, hein Multishow, transmitir apologia ao crime, nesse momento há milhares de famílias sofrendo por causa do tráfico no Brasil e vocês terem coragem de transmitir isso em milhares de casas”, comentou outro.

“Polícia, vem cá”, disse mais um.

Na publicação do vídeo em que o rapper aparece cantando e posando com o MC Daniel, o Multishow ainda escreveu que Oruam é “o brabo”.