Morre aos 29 anos o fisiculturista Christian Figueiredo, em SP

Amigos relataram que o atleta sofreu complicações durante cirurgia

O fisiculturista Christian Figueiredo, de 29 anos, morreu nesta segunda-feira (16) em São Paulo. A informação foi confirmada pela esposa do atleta, Viviane Torres, por meio das redes sociais.

“É com muita tristeza que venho dizer que Deus recolheu hoje o meu amor Christian Figueiredo para junto dele. Um marido, filho, irmão, atleta, amigo que deixou um legado incrível”, escreveu na publicação, sem mencionar a causa da morte.

No entanto, dois amigos do atleta deram mais detalhes sobre o ocorrido. Fernando Ramos e Ricardo Martins relataram que ele teve um ataque cardíaco após sofrer derrame durante um procedimento. O tal procedimento era uma cirurgia de baixa complexidade no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

“Foi inesperado. Era uma cirurgia muito simples de ser feita, mas teve complicações. Infelizmente, ele teve um derrame, e nesse derrame tentaram evitar que o sangramento fosse grave, deu uma parada cardíaca”, disse Fernando, em vídeo publicado nas redes sociais.

Christian Figueiredo, conhecido no meio como Chris, fazia parte da academia Darkness e competia na categoria Open Bodybuilding. Em sua carreira, acumulou títulos como Top1 mr. Santos, Top1 MC/Nacional, Top1 Sardinha Classic e Top2 Olympia Brasil. Ele estava casado com Viviane Torres há 11 anos.

O corpo do atleta foi velado na manhã desta terça-feira (17). De acordo com a família, o sepultamento ocorreu na tarde desta terça, no cemitério Valle dos Reis, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.