Queixas de Musk sobre Moraes chegam ao Congresso dos EUA

Bilionário relatou ter recebido consulta da Câmara estadunidense

Após Elon Musk dar projeção internacional às críticas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, o magnata informou que o tema atraiu a atenção do Congresso dos Estados Unidos.

Em postagem nesta quarta-feira (10), o dono da rede social X disse ter sido consultado pela Câmara dos Deputados estadunidense sobre o caso.

“Acabo de receber uma consulta da Câmara dos Deputados dos EUA sobre ações tomadas no Brasil que violavam a lei brasileira. Eram centenas, senão milhares. Isso está ficando picante”, assinalou.

Em live com Nikolas, Musk diz que nunca viu abuso judiciário tão extremo quanto no Brasil

No mesmo dia, o bilionário participou de transmissão de voz ao vivo com os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PL-SP), o senador Eduardo Girão (Novo-CE), o jornalista Allan dos Santos, do site Terça Livre, a analista política Ana Paula Henkel, entre outros.

Na ocasião, Elon relatou que seus funcionários receberam ameaças de prisão, defendeu que as altas cortes brasileiras estão invadindo competências do Legislativo e afirmou nunca ter visto um “abuso judiciário” tão extremo quanto no Brasil.

“As pessoas deveriam estar extremamente preocupadas. Isso tem que parar”, completou.