Sem a Fórmula 1, Globo demite correspondente internacional depois de 27 anos

E 2021 continua cheio de mudanças na Rede Globo. Entre demissões, cortes de gastos e reformulação da grade, informações sobre as alterações feitas na emissora não param de chegar…

Depois da notícia de que Tino Marcos decidiu se aposentar, um outro grande nome do jornalismo esportivo da casa também está saindo.

Na quinta-feira (04), foi divulgado que a Rede Globo desistiu da renovação pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2021 e, no dia seguinte, a emissora decidiu dispensar a jornalista Mariana Becker, que era correspondente na Europa para as corridas da categoria.

Mariana, de 49 anos, é natural de Porto Alegre, e trabalhava na Globo há 27 anos, sempre com jornalismo esportivo e, há 13 anos substituiu João Pedro Paes Leme nas transmissões da Fórmula 1.

A Rede Globo lançou uma breve nota sobre a demissão:

“Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho”.

A jornalista já estava sem vínculo contratual desde o fim de 2020, mas esperava uma definição da emissora sobre a continuidade das transmissões da categoria. Como não houve acordo, a Grupo decidiu pela saída de Mariana.

Com a desistência da Globo em negociar com a Liberty Media, dona do campeonato mundial de pilotos, a Band surge como uma opção nas negociações para transmissão da competição no Brasil.

Parece que o ano de 2021 não está sendo a ‘virada no jogo’ que a Rede Globo esperava para poder contornar a crise iniciada em 2020…

Fonte: Jornal da Cidade